Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Manaus/AM recebe pela segunda vez mais uma edição do Fórum de Presidentes, Superintendentes de Federações e Diretores Regionais do Sesc e Senac dos Estados que compõe a Amazônia Legal, mais o Mato Grosso do Sul e Piauí.

O evento acontece a bordo do navio IberoStar, de 27 a 30 de setembro, e conta com uma programação cuja pauta é voltada para tratar da integração e reivindicações de melhorias para o Sistema.

Conforme avalia o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Tocantins, Hugo de Carvalho, ao longo dessas 18 edições que já foram realizadas, tem se alcançado, com grande êxito, os objetivos primordiais do Fórum da Amazônia Legal, que é o de expor e debater temas ligados ao comércio de bens, serviços e turismo, bem como apresentar e trocar experiências entre as entidades que compõem o Sistema nos Estados participantes. “Além disso, temos conseguido traçar novos rumos e objetivos que fomentam tanto a economia, como o comércio da nossa região, fortalecendo a nossa imagem junto à sociedade”, frisa o presidente.

Hugo de Carvalho explica ainda que a partir do Fórum são levantadas ideias inovadoras, as quais, após amadurecidas, se tornam planos estratégicos relevantes, resultando em maior número de capacitações, articulação político-social, bem como uma economia mais forte. Segundo ele, para essa edição, a expectativa é muito positiva, dada a importância e polivalência do evento.

“A proposta do encontro está sendo elaborada de forma excelente. Parabenizo ao presidente Dr. José Roberto Tadros, que nos proporcionará um encontro de trabalho aliado às belezas da natureza amazônica, e isso muito me agrada”, destaca Hugo de Carvalho.(Com informações da Assessoria)