Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Durante sessão na Câmara Municipal de Palmas na última terça-feira, 2, o vereador Bismarque do Movimento (PT) denunciou o acumulo de lixo em áreas públicas da capital e solicitou a Prefeitura Municipal a retirada do entulho.

Os principais pontos de dispensa irregular de resíduos fica no entorno da quadra 404 Norte e entre as quadras 401 e 405 norte. O parlamentar aponta que os objetos descartados de forma irregular podem desencadear um surto de dengue na capital, pois, podem servir de criadouro para o aedes aegypti.

Os moradores das quadras próximas às áreas com acumulo de lixo reclamam do forte odor e se preocupam com a transmissão de doenças, pois, nos locais são despejados dejetos de todo tipo, inclusive animais mortos.

Bismarque ainda cobrou incentivo do Poder Público para ampliação do sistema de coleta seletiva em Palmas, e a construção de ecopontos nas quadras, para que a comunidade tenha local adequado para a dispensa de objetos como móveis velhos, galhadas e restos de material de construção.