Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em virtude do transcurso do Dia do Professor, comemorado na ultima segunda-feira, 15, o primeiro vice-líder do PDT, deputado federal Ângelo Agnolin fez uso da tribuna da Casa nesta terça-feira, 16, para - em nome dos professores tocantinenses – felicitar todos os profissionais do país e enfatizar a importância de se valorizar a categoria. “Fala-se muito do desempenho dos alunos. Mas um item de fundamental importância tem sido esquecido: a valorização dos professores. Seja como profissional, seja como ser humano”, exaltou.

Em discurso, Agnolin apresentou os últimos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Tocantins, que em 2011,superaram as metas projetadas pelo Ministério da Educação e atribuiu esse desempenho, em grande parte, ao professor. No índice, o Estado assume posição de destaque entre as regiões Norte e Nordeste do País.Isso demostra o esforço de quem está ali, no dia-dia, na sala de aula. É reflexo do empenho do professor em desenvolver habilidades e sentir que é parte determinante para transformar a educação”, pronunciou. 

Sempre acreditei na Educação Infantil - não como a melhor - mas como a única ferramenta capaz de mudar a educação desde a raiz. E o único agente que pode operar essa mudança são os nossos professores”, disse. No entanto, enfatizou, é inadmissível aceitar que esses profissionais sejam tratados da forma como se vê.  “Com baixos salários, tendo suas vidas ameaçadas por alguns alunos e pais, com condições precárias de ensino, entre tantas outras deficiências”, alertou.

Ao finalizar, Agnolin se dispôs a continuar lutando pela valorização dos professores, a exemplo da recente luta que travou pela votação do Plano Nacional de Educação (PNE) e desejou êxito a professores e alunos. “Que nossos jovens sejam cada vez mais estimulados a se tornarem pessoas de bem, cidadãos de bem. Um Brasil de todos é um Brasil que cuida de seus metres para que eles possam cuidar das nossas crianças desde os primeiros passos”, concluiu. (Assessoria de Imprensa)