Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Começa nesta sexta-feira, 19, na Escola Estadual Maria dos Reis, em Taquari, as atividades alusivas ao mês de discussões sobre as contribuições dos negros na História do Brasil. Para marcar o início das atividades, haverá na escola uma palestra intitulada “Heróis negros no contexto mundial”, nesta sexta-feira, 19, às 19h30,

Uma das responsáveis pela programação, Ana Lúcia Lino dos Santos, professora de História, explicou que serão desenvolvidas ao longo do mês atividades como exibição de filmes, palestras, rodas de capoeira, feijoada, pesquisas e discussões sobre as contribuições dos negros para o desenvolvimento da sociedade brasileira.

A palestra desta sexta-feira será ministrada pelo professor Maximiano Bezerra, diretor da Diversidade da Secretaria da Educação, que irá abordar a importância da questão afrodescendência e sua regulamentação.

A Escola irá realizar no próximo dia 15 de novembro, um desfile cívico na Feira Coberta de Taquari, com o objetivo de apresentar à população as ações realizadas na instituição e a fanfarra.

A equipe também já definiu a programação para o final do ano, como a apresentação do Baú da Leitura, no dia 30 de novembro; o encerramento das atividades do programa ‘Mais Educação’; no dia 7 de dezembro e encerramento das atividades da Educação de Jovens e Adultos, no dia 12 de dezembro. (Ascom Seduc)