Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Raul Filho diz estar tranquilo com relação ao pedido de expulsão protocolado na executiva do partido. Raul informou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 22, através da Assessoria de Comunicação, que considera ser possível reverter a situação.

A reunião da executiva da legenda que vai deliberar sobre o assunto está marcada para a quinta-feira, 25. O presidente regional do partido, Donizeti Nogueira vai coordenar o encontro que decidirá se o processo contra Raul passará ou não pela comissão de ética tendo como base as acusações.

O pedido de expulsão foi protocolado por um grupo de dez membros da legenda que alegam possível ligação e envolvimento do prefeito com o contraventor Carlos Cachoeira, alvo da Operação Monte Carlo. Raul Filho apareceu em vídeo divulgado na mídia nacional e chegou a depôr na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga as ligações do bicheiro.

A deputada estadual e primeira-dama da capital, Solange Duailibe já saiu em defesa de Raul e outros membros começaram a se manifestar a favor do gestor. Nos bastidores chegou a circular a informação de que Raul já estaria procurando outro partido para se filiar, o favorito seria o PR do senador João Ribeiro.