Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Alexandre Amarante

Foto: Alexandre Amarante

O deputado federal Ângelo Agnolin assumiu desde o ultimo dia 1º de novembro, interinamente, a liderança do PDT na Câmara dos Deputados. Agnolin é o primeiro vice-líder da bancada pedetista na Casa composta por 27 parlamentares. Na ausência do líder André Figueiredo (CE), que integra comitiva em missão oficial à China, Agnolin deve permanecer no comando da sigla nas próximas semanas.

Na função de líder, caberá ao deputado nortear as discussões, a votação de propostas e integrar o Colégio de Líderes – conjunção da Câmara que, entre outras atribuições, define a pauta de votações do Plenário. Nesta semana, a distribuição dos royalties do petróleo (PL 2565/11) é o destaque da pauta. Outros cinco projetos de lei também estão previstos para serem votados, entre eles, o fim da taxa básica de telefonia (PL 5476/01) e o marco regulatório da internet.

“Nossa passagem pela liderança, marca a continuidade dos trabalhos e da função característica do PDT, em defesa do trabalho e do crescimento do País,” ressaltou Agnolin.