Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

 

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio 2013 da Eletrobras Eletronorte Tocantins. Os interessados podem se inscrever pelo site http://www.makiyama.com.br/concursos/eletronorte2013 até às 23h59 do dia 15 de novembro próximo. As vagas são destinadas a estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins – IFTO. Ao todo são 10 vagas sendo seis para nível superior e quatro para nível médio profissionalizante.

As vagas para nível superior são distribuídas da seguinte forma: três para Administração de Empresas, uma para Engenharia Ambiental, uma para Direito (Cível e Trabalhista) e uma para Sistemas Elétricos. Para nível médio são destinadas vagas para os cursos de Técnico em Informática e Técnico em Eletrotécnica, sendo duas para cada curso.

Requisitos

Podem se inscrever estudantes que tenham no mínimo 16 anos completos, que estejam regularmente matriculados nas instituições conveniadas com a Eletrobras Eletronorte Tocantins (UFT e IFTO) e que tenham disponibilidade para realizar estágio de quatro horas contínuas. Além disso, os estudantes de nível médio devem estar cursando o último ano, penúltimo módulo, ou ter a exigência do estágio para conclusão do curso. Já os de nível superior devem ter concluído o mínimo de 50% e no máximo 80% de créditos exigidos para o curso. Somente serão considerados os créditos cursados. Créditos em curso ou em andamento não serão considerados para cálculo. 

Os inscritos farão uma prova objetiva com data prevista para o dia 9 de dezembro de 2012. A mesma será composta de questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma.  O resultado final está previsto para o dia 22 de dezembro e sua homologação em 29 do mesmo mês.

Se aprovados no processo seletivo, os novos estagiários serão contratados e receberão Bolsa de Complementação Escolar no valor de R$ 354,64 (nível médio profissionalizante) ou de R$ 638,00 (nível superior), e ainda, auxílios Alimentação e Transporte. Mais informações e o edital completo pelo site http://www.makiyama.com.br/concursos/eletronorte2013.