Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Federação Tocantinense de Futsal (FTFS), ultima os preparativos para que Palmas possa sediar o Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Colômbia. A partida acontecerá na próxima terça-feira, 27, e o palco da disputa, o Ginásio de Esportes do Ceulp/Ulbra está recebendo os preparativos para abrigar público e atletas.

Durante toda semana, a equipe da FTFS trabalhou no local da partida realizando as melhorias para cumprir as exigências do caderno de encargos da Confederação Brasileira de Futsal, para que Palmas pudesse sediar o evento. “Estamos fazendo algumas melhorias, alguns reparos, limpeza, manutenção de equipamentos, enfim, uma adequação às normas de segurança exigida pelo Corpo de Bombeiros e pela Confederação”, afirmou o presidente da FTFS, Nei de Oliveira.

Além das adequações na estrutura, o Ginásio da Ulbra vai ganhar um reforço no fornecimento de energia elétrica. Um gerador foi disponibilizado pela Rede/Celtins e será instalado no local para dar suporte ao evento.

Capacidade

O Ginásio do Ceulp/Ulbra deve voltar a receber sua capacidade máxima de público, cerca de duas mil pessoas. Os últimos ingressos disponibilizados para venda podem ser adquiridos na Ferpam (ao lado do Palmas Shopping), Sport Center (em frente ao Centro Comercial Wilson Vaz), nas Lojas Economia em Taquaralto e na sede da FTFS (906 Sul AV. LO-23 Sala 02 Lote 26.

Piso

A Federação Tocantinense de Futsal, visando oferecer aos atletas de Brasil x Colômbia as melhores condições para a realização do jogo, trouxe de Brasília-DF um piso especial para a prática de Futsal. A instalação do equipamento será neste sábado, a previsão da FTFS é que toda a estrutura a ser utilizada no evento será montada até o fim da tarde de domingo, 25.