Estado

Foto: Divulgação

Luiz Fernando Varrone foi eleito presidente nacional da Associação Brasileira de Odontologia (ABO). A votação foi realizada em Florianópolis durante o 5º Congresso Internacional de Odontologia de Santa Catarina (CIOSC). A entidade representa os mais de 244 mil cirurgiões-dentistas do País. Varrone, atual presidente da ABO no Tocantins deverá gerir a entidade pelo triênio 2013 – 2015.

Segundo o presidente eleito, a proposta da nova gestão é trabalhar para o bem da Odontologia, com espírito produtivo e de coalizão. “O desafio será estruturar a ABO dentro do País, do ponto de vista do cirurgião-dentista”, disse. 

É a primeira vez que a diretoria da ABO Nacional é representada por um tocantinense. Nessa nova gestão Varrone assume o compromisso de mostrar o Tocantins para os colegas de profissão de outros estados e despertar o interesse das indústrias em investirem no Estado.

Perfil

Luiz Fernando Varrone é Natural de Paraguaçu Paulista (SP), graduou-se na Universidade de Marília (Unimar), especializou-se em Endodontia pela UniABO e tem mestrado na área pela Universidade de Taubaté (Unitau). Radicado em Palmas (TO), ocupa o cargo de presidente da Seção ABO/TO até janeiro próximo, quando toma posse na Presidência da ABO Nacional. Na atual gestão da entidade, iniciada em 2010, Varrone é vice-presidente da Região Norte e já ocupou a Presidência do antigo Conselho Deliberativo Nacional, hoje Assembleia Geral.

Confira, abaixo, os integrantes da chapa eleita para a Diretoria da ABO Nacional no triênio 2013-2015. 

Conselho Executivo Nacional (CEN)

Presidente – Luiz Fernando Varrone (ABO/TO)

Vice-presidente – Jander Ruela Pereira (ABO/MT)

Secretário-geral – Carlos Augusto Jayme Machado (ABO/MG)

1º Secretário – Lina Eda Martinelli Santayana de Lima (ABO/RS)

Tesoureiro-geral – Tiago Gusmão Muritiba (ABO/AL)

1º Tesoureiro – Sérgio Bastos Abraham (ABO/SC) 

Conselho Fiscal Nacional

Conselheiro efetivo – Jose Silvestre (ABO/SP)

Conselheiro efetivo – Lucila Janeth Esteves Pereira ( ABO/PA)

Conselheiro efetivo – Antonio Carlos Politano (ABO/RO)

Conselheiro suplente – Paulo Cezar Rodrigues Ogeda (ABO/MS)

Conselheiro suplente – Alberto Tadeu do Nascimento Borges (ABO/AM)

Conselheiro suplente – Galbania Policarpo de Sá (ABO/RR)