Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Leandro Souza

Seguindo determinação do delegado chefe José Eliú de Andrada Jurubeba, a Polícia Civil, por intermédio da Diretoria de Polícia da Capital, deflagrou durante a noite da última sexta-feira, 30 e madruga deste sábado,1º de dezembro, a Operação Tocantins contra o crime II.

A ação teve como principais objetivos abordar veículos e pessoas em atitudes suspeitas, no intuito de coibir as práticas criminosas em geral, principalmente o tráfico de substâncias entorpecentes, apreensões de veículos de procedência ilícita, bem como armas e munições e, ainda a localização de foragidos da justiça.

Antes do início dos trabalhos, os policiais civis se reuniram na Central de flagrantes da capital onde as metas foram revisadas e as últimas instruções repassadas objetivando alcançar o sucesso da operação. Logo após, os policiais civis sob o comando da delegada Telma Regina Soares, se deslocaram até a região norte da capital onde foram realizadas inúmeras abordagens a pessoas em atitudes suspeitas e que se encontravam em bares.

Dando continuidade a operação, a Polícia Civil também esteve na região central da capital, procedendo um trabalho minucioso de abordagem a suspeitos que se encontravam em estabelecimentos comerciais, bem como, efetuando revistas em veículos que se encontravam nas adjacências.

De acordo com a delegada Telma, responsável pela operação, a Polícia Civil vem trabalhando ininterruptamente no intuito de combater a criminalidade e levar mais tranquilidade à população; “A polícia Civil tem desenvolvido inúmeras ações de combate ao crime em Palmas e, operações como essas são uma maneira eficaz de preservar a lei e a ordem e, ao mesmo tempo frear as possíveis ações daqueles que porventura tenham a intenção de cometer alguma prática delituosa”, ressaltou a delegada.

A Operação Tocantins contra o crime II foi coordenada pelo delegado e diretor de Polícia da Capital, Hélio Ferreira de Lima e contou com a participação de 12 policiais civis do 3º e 4º DP’s, além de integrantes da Polínter e Capturas e, também da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente – DPCA. (Ascom SSP)