Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em sessão solene ocorrida na manhã da última sexta-feira (14), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Antony Villas Boas foi homenageado com a Medalha do Mérito Eleitoral do Amazonas – com Palma. A cerimônia de outorga da comenda teve início às 11h e foi conduzida pelo desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, presidente do TRE-AM.

Durante o evento o Villas Boas se manifestou. “Sinto-me muito honrado em receber essa homenagem, especialmente ainda mais por ser oriundo a homenagem da egrégia corte amazonense”, destacou o homenageado.

Além do presidente do TRE-TO, mais seis autoridades foram agraciadas com a honraria: o governador do Estado do Amazonas, Omar José Abdel Aziz, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, o procurador regional eleitoral substituto, Sérgio Valladão, o juiz eleitoral da 31ª ZE, Jomar Ricardo Saunders Fernandes, o chefe do centro de operações do comando militar da Amazônia, general de brigada Franklinberg Ribeiro de Freitas e o secretário de estado da cultura do Amazonas, Robério Santos Pereira Braga. 

A comenda foi instituída por meio da Resolução TRE/AM de nr. 009/2010, e é concedida a personalidades ou entidades que tenham prestado relevantes serviços à Justiça Eleitoral.

Na oportunidade, os condecorados também receberam insígnia e diploma. 

Do TRE-TO, acompanharam Villas Boas no evento, o diretor-geral, Francisco Cardoso e a assessora de comunicação social,corporativa e cerimonial, Lara Alves Araújo. (Ascom TRE-TO)