Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A ex-vereadora de Palmas, Divina Márcia, única mulher eleita nas eleições de 2008, solicitou ao presidente metropolitano, o vereador José do Lago Folha Filho, no último dia 09, sua desfiliação do Partido Trabalhista Nacional (PTN).

Divina Márcia, quando vereadora, ocupou nos anos de 2009 e 2010 o cargo de 2ª secretária e nos últimos dois anos foi a 1ª secretária da Mesa Diretora da Câmara Vereadores de Palmas. No PTN, em que estava filiada há cinco anos ocupava a vice-presidência estadual e era também secretária geral do PTN Metropolitano.

Conforme Divina Márcia, ela e seus companheiros políticos estão analisando uma linha para seguir nas eleições de 2014. Segundo ela, já foi convidada para se filiar em outros partidos e que está analisando os convites.

Junto com o pedido de desfiliação da ex- vereadora foi entregue ainda ao presidente um segundo ofício com outros cinco nomes, no qual a vice-presidente do PTN Mulher, Nassa Elida e os demais membros solicitaram também suas desfiliações.

Visando continuar o seu trabalho na política e principalmente para que outras pessoas tenham interesse em conhecer melhor esta área tão fundamental para o desenvolvimento da sociedade, Divina Márcia disse que está focando suas ações no projeto “Falando de e sobre Política”, que tem o objetivo que envolver jovens, adultos, a terceira idade e, principalmente a mulher no meio da política.