Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Em reunião na tarde desta segunda-feira, 21, com os feirantes da 304 Sul e presidentes das Associações de Feirantes da 304 Sul e 307 Norte, o secretário de Agricultura, Roberto Sahium, disse que administração das feiras deverá ser de responsabilidade compartilhada, com uma administração participativa. “Queremos que as feiras tenham sua autonomia”, ressaltou, explicando que a forma como isto será feito está em estudo e planejamento.

Durante a reunião, os feirantes e presidente de associações aproveitaram para apresentar os principais problemas de estrutura enfrentados por eles, como encanação, parte elétrica e segurança. “Todos os itens estão funcionando de forma precária”, disse o presidente da Associação dos Feirantes da 304 Sul, José Ribeiro de Lima (Rafael).

De acordo com Sahium, as reivindicações serão analisadas e equipes da Agricultura estão visitando as feiras da Capital para fazer um diagnóstico da real situação de cada uma. “E a partir disto faremos um plano de emergência e outro de longo prazo e este diagnóstico é justamente para sabermos o que faremos de imediato”, explicou o secretário.

Além do secretário, feirantes e de presidentes de associações do segmento, estiveram presentes o superintendente de feiras, pastor Neimar Tavares Magalhães, e o diretor de Abastecimento e Comércio, Ruidemar Magalhães Fontoura.