Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Durante o carnaval, Arraias recebe duas vezes mais turistas que o número de habitantes da cidade. O motivo específico para tamanha popularidade da festa é o tradicional e secular, o Entrudo.  O diferencial está nas brincadeiras com água, enquanto os foliões dançam uns molham os outros, no embalo de marchinhas, frevo e ao som de uma banda de metais.

A cidade orgulha-se de carregar tal responsabilidade e por isso fora criada a Associação Amigos do Entrudo, com a finalidade de resgatar, preservar e divulgar as características peculiares do carnaval arraiano.

Outros fatores também influenciam para o sucesso do carnaval, dentre eles, o caráter popular, participativo, democrático, mas principalmente, pela segurança proporcionada pela polícia militar do Estado. Desde que se conhece a história do carnaval em Arraias, não houve nenhuma ocorrência grave, como ocorre em festas do mesmo porte.

Este ano, a cidade aguarda mais de 30 mil foliões. Para tanto, preparou a festa com a seguinte programação: Entrudo todos os dias com a Banda Só Metais e no Trio Esxplosão Digital, as bandas Kelps, Paqueraê, Freketê, 1000 volts, Mauro e Edilson, além do Espaço SESC lazer, blocos tradicionais e populares e outras atrações, preparadas para agradar todo arraiano, foliões e turistas que ano a ano fazem com o Carnaval de Arraias cresça e melhore. (Assessoria de imprensa)