Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Conforme faculta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), as escolas de tempo integral do campo possuem um calendário escolar diferenciado e, em Palmas, elas terão as aulas iniciadas no dia 4 de fevereiro. Além das ETIs do campo, outras oito unidades educacionais terão o início das atividades adiadas em virtude de reformas e melhorias nas instalações e outras quatro, inauguradas no final do mês de dezembro, ainda aguardam a entrega do mobiliário.

As aulas nas outras 49 unidades educacionais da rede municipal de ensino de Palmas tiveram início na quinta-feira, dia 24. Embora o período de matrículas tenha encerrado, ainda é possível encontrar vagas nas unidades da rede de ensino da capital, com exceção dos Centros Municipais de Educação Infantil.

Reposição de aulas

A diretora de ensino fundamental da Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed), Jordana Jácome, esclarece que nenhum aluno será prejudicado por causa do atraso do início das aulas em algumas unidades. “Serão garantidos os 200 dias letivos, que é o mínimo exigido pela legislação, as 800 horas de trabalho, tudo o que prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação”, explicou.

De acordo com a diretora, as escolas organizarão junto com a equipe pedagógica e professores o calendário de reposição de aulas, observando o atendimento à comunidade, o público atendido, se são crianças ou jovens, conforme prevê os projetos elencados no Plano Político Pedagógico (PPP) da escola. Após a elaboração do calendário de reposição, a escola deverá encaminhá-lo à Semed para análise e aprovação da Diretoria de Ensino Fundamental.

Confira abaixa as unidades e data do início das aulas

Escolas do Campo

ETI Aprígio Tomas de Matos – Dia 4 de fevereiro

ETI João Beltrão – Dia 4 de fevereiro

ETI Marcos Freire – Dia 4 de fevereiro

ETI Profª Sueli Pereira Reche – Dia 4 de fevereiro

ETI Luiz Nunes de Oliveira – Dia 4 de fevereiro

Educação Infantil

CMEI Cantinho do Saber – A definir

CMEI Chapeuzinho Vermelho – A definir

CMEI Criança Feliz – A definir

CMEI Fontes do Saber – A definir

CMEI Sonho de Criança – Dia 25 de janeiro

Ensino fundamental

Escola Municipal Anne Frank – Dia 4 de fevereiro

Escola Municipal Benedita Galvão – Dia 4 de fevereiro

ETI Daniel Batista – Dia 4 de fevereiro

Degraus do Saber – Dia 18 de fevereiro

Escola Municipal Lúcia Sales – Segunda quinzena de fevereiro

Escola Municipal Maria Veronica - Segunda quinzena de fevereiro

Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos – 18 de fevereiro