Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um sistema de arrecadação e fiscalização tributária, com formato mais moderno, com mais agilidade e qualidade na prestação de serviços ao cidadão, serão os ganhos da parceria entre Prefeitura de Palmas e a Prefeitura de Florianópolis. O assunto foi discutido, durante encontro realizado na última semana, entre os secretários de Finanças, Cláudio Schüller e de Planejamento de Palmas, Adir Gentil e o prefeito de Florianópolis, César Souza Junior e o secretário de Finanças e Planejamento daquela cidade, Augusto Cezar Hinckel.

A parceria com município de Florianópolis, que cederá os projetos e todo o sistema, resultará em uma economia de cerca de R$ 2 milhões. Além de automatizar toda a arrecadação e fiscalização tributária, a parceria irá resultar na implantação de um sistema eficaz de emissão de nota fiscal eletrônica, adaptando a sistemática de Florianópolis às necessidades locais. Além disso, haverá redução no tempo de desenvolvimento do sistema, já que para a criação de um sistema similar, seria necessário cerca de dois anos.

De acordo com o secretário de Finanças, Cláudio Schüller, outro diferencial é o projeto Pró-Cidadão, um centro integrado de atendimento que oferece ao cidadão, em um só lugar, todos os serviços da Prefeitura. “Esse projeto dará mais celeridade no atendimento ao cidadão, evitando filas e demora, criando um local único, que oferecerá serviços de forma integrada”.

O secretário Adir Gentil destacou os avanços que a iniciativa trará ao Município. “É um processo totalmente digitalizado e moderno que trará muitos benefícios para Palmas. Fomos muito bem recebidos pelo prefeito de Florianópolis, e por sua equipe, que se colocaram à disposição para contribuir com o que for necessário”, disse. (Secom Palmas)