Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Campanha de combate às DST/Aids do Governo do Estado, para este carnaval, será lançada nesta quarta-feira, 06, às 15h, no auditório do Palácio Araguaia, durante o encontro de Secretários Municipais de Saúde – AcolheSus 2013/Tocantins.

A Campanha deste ano tem como tema “A vida é melhor sem Aids”. Serão distribuídos aos 139 municípios do Estado, preservativos (masculino e feminino), abadas, bandanas e material informativo. “Já estamos com toda a logística preparada para distribuição desses materiais. A Sesau dispõe de mais de um milhão de preservativos para distribuição”, revela o gerente de prevenção da Sesau, Alexandre Araripe.

No lançamento da Campanha terá apresentação teatral da Liga de Infectologia de Medicina Tropical do Tocantins.

Programação

Durante os dias de carnaval dois painéis com mais de três mil preservativos ficarão disponíveis para retirada gratuita nos bairros de Taquari e Taquaruçu.

O Teste Rápido de HIV, Sífilis e Hepatite estão disponíveis no Núcleo Henfil,  situado na 405 Norte Al. 04 lote 03. Em Gurupi, o teste poderá ser feito na Policlínica Dr. Luiz Santos Filho, Rua Presidente JK n°1976. No norte do Estado, em Araguaína, os foliões poderão fazer o teste no HDT – Hospital de Doenças Tropicais, na Rua Jose Brito Soares, n° 1015, setor Anhanguera. O Teste rápido é gratuito e o resultado fica pronto em 30 minutos.

Dados

Em 2012, no Tocantins foram notificados mais de 120 casos novos de Aids. (Ascom Sesau)