Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O secretário municipal de Comunicação Social de Porto Nacional, Edivaldo Rodrigues informou que já estão praticamente prontas as 52 tendas carnavalescas erguidas no Circuito Beira Rio, o que quer dizer que está mantido o cronograma do carnaval, que se iniciará nesta sexta-feira,às 22 horas, com o show dos artistas regionais no palco, depois o trio elétrico com os artistas nacionais, e mais ao final, o DJ”s na Tenda Eletrônica.

Edivaldo ressaltou a qualidade, em termos de segurança, materiais e equipamentos utilizados que inclusive resistiram, apesar de ainda não estarem prontas,  á as fortes chuvas que se abateram sobre a cidade na noite de quarta-feira. Explica que houve registro apenas de um pequeno incidente relacionado à estrutura  do túnel, atingido pelas águas, e que está sendo reparado, devendo estar finalizado na manhã desta sexta-feira.

Ele explicou que a  danificação na principal tenda armada no centro do circuito, desenhada para ser  transformada num túnel para a passagem do trem elétrico, e depois no final da noite em tenda eletrônica, comandada por DJ’s, teve origem  na solicitação de paralisação das obras,  a pedido do Ministério Público, e do Corpo de Bombeiros que determinaram a paralisação das obras para estudo do projeto, e consequentemente sua aprovação.

De acordo com o secretário, “com a paralisação da armação da grande tenda muitas amarras feitas com cabo de aço, grampeadas no solo deixaram de ser feitas, e com isto fragilizou a armação de aço coberta pela grande lona que, devido ao acontecimento chuvoso, acumulou grande volume de água, pressionando a estrutura que veio a cair como se fosse uma implosão”. (Ascom Prefeitura de Porto Nacional)