Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O senador João Costa Ribeiro Filho (PPL-TO) recebe nesta quarta-feira, 20, às 20h, Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, no auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, localizado no Setor de Divulgação Cultural, Eixo Monumental, Brasília / DF.

As Comendas representam Símbolos Honoríficos, com os quais personalidades, físicas ou jurídicas, são condecoradas em reconhecimento a serviços prestados em prol da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

As insígnias da Ordem são constituídas por uma medalha com quatro imitações das colunas do Palácio da Alvorada em forma de cruz, nas cores branca e vermelha, tudo entre quatro balanças douradas e vazadas, circundadas por espadas de ouro. No centro da cruz surge a Deusa Têmis, personificação da Justiça, segurando com a mão esquerda a balança, simbolizando a aplicação da Lei por meio do equilíbrio perfeito entre Direito e Dever, circundada por dois círculos concêntricos, tendo no círculo menor a inscrição "Mérito Judiciário - TJDFT".