Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Tocantins (CTB-TO) está preparando uma caravana com 88 pessoas, para participar da 7ª Marcha das Centrais Sindicais que acontecerá em Brasília, no dia 6 de Março de 2013. Na oportunidade serão discutidos a redução da jornada de Trabalho, o fim do fator previdenciário, distribuição de 10% do PIB para a Educação, 10% para a saúde e outros assuntos.

Para o presidente da CTB-TO, Antonildo Alexandre de Medeiros, esse é o momento de  discutir projetos relevantes para o País e para o Tocantins.Estima-se que cerca de 50 mil trabalhadores e trabalhadoras de todo o País percorrerão as ruas da capital Federal, a partir das 10h, no dia 6. A última grande marcha das centrais ocorreu em novembro de 2009. “Iremos entregar à presidenta Dilma a Agenda da Classe Trabalhadora. Temos um projeto de País, com propostas que contemplam o desenvolvimento com valorização do trabalho”, esclarece o presidente da CTB.

Para o presidente da CTB Nacional, Wagner Gomes, a retomada das marchas à Brasília marcará uma nova fase de mobilizações das centrais sindicais. “As marchas que realizamos durante o governo Lula (presidente) deram um resultado muito bom para o desenvolvimento do País, como a política de valorização do salário mínimo. Neste momento, para que tenhamos novos avanços e o Brasil volte a crescer, a classe trabalhadora precisa voltar a ser ouvida”, afirmou.