Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo Camargo

Foto: Marcelo Camargo

O senador Vicentinho Alves (PR) afirmou ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 8, que já está se movimentando para construir sua possível candidatura para o governo no próximo ano. “Já coloquei meu nome. E esse é um caminho sem volta”, frisou. Vicentinho se aproximou do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) e confirmou que tem a pretensão de formar uma aliança com o partido do gestor. “O Amastha é meu sonho de consumo. Ele é  a grande estrela do cenário e é um sonho ter ele ao meu lado”, disse.

O senador, um dos aliados do governador Siqueira Campos e do secretário estadual de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, negou que esteja distante do Governo do Estado mas frisou que não foi consultado nem participou das alterações promovidas pela gestão na administração através da reforma realizada no mês passado. “Eu tenho um bom relacionamento com todo mundo”, resumiu sobre a relação com os governistas. O senador diz não acreditar que sua proximidade com Amastha possa afastá-lo do governo.

A proximidade de Vicentinho com Amastha vem se acentuando nas últimas semanas quando os dois políticos tem circulado juntos em agendas inclusive em Brasília. “Nosso relacionamento é institucional e também de amizade. Nos tratamos de uma forma muito respeitosa”, frisou.

O senador chegou a cogitar possibilidade de deixar os quadros do PR mas pontuou que sua preferência é continuar na legenda mas com a pretensão de ter o comando da legenda, atualmente com o senador João Ribeiro. Caso saia do PR, o senador poderá ingressar no PP.

Retorno para o Senado

O senador está atualmente licenciado do mandato do senado e o suplente do PPL, João Costa Ribeiro Filho, ocupa sua vaga. Porém, informações dão conta de que o senador pode retornar ao cargo ainda neste mês. Ao Conexão Tocantins ele estimou que até abril deve reassumir. Vicentinho atualmente ocupa a Secretaria Extraordinária pelo Tocantins para Assuntos Legislativos juntos ao Congresso.