Turismo & Lazer

Foto: Olga Cavalcante

O Tocantins visitado e divulgado por mais ou menos 150 jornalistas. Esta é a proposta apresentada nesta última segunda-feira, 11, ao presidente da ADTUR - Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins, Omar Hennemann, pela diretoria da Abrajet-Associação Brasileira de Jornalistas especializados em Turismo, seccional do estado. Os profissionais entregaram projeto para a realização em Palmas da 30ª edição do congresso nacional da entidade, de 26 a 29 de junho.

O presidente endossa a vinda do congresso como estratégia de divulgação do Tocantins, através da mídia espontânea, e como ferramenta de incentivo à cadeia econômica. E Omar ainda reforça: “É oportuna a promoção porque enseja o congraçamento do trade turístico local com formadores de opinião de todos os estados.” Segundo os organizadores, projeta-se a criação de 200 empregos diretos e indiretos durante o evento.

A programação do congresso contempla, além das palestras institucionais, uma abordagem do potencial do turismo do Tocantins, contextualizado na degustação de pratos regionais, apresentações folclóricas, roteiro cultural, mostra de artesanato e passeios a roteiros ecoturísticos.

A candidatura do Tocantins foi apoiada pelo governador Siqueira Campos, que autorizou a captação do evento através de carta, levada ao encontro anual da entidade em Belém (PA), em 2011. O secretário estadual da Indústria Comércio e Turismo, Paulo Massuia, na época presidente da Adtur, participou do congresso de 2012, em Imbituba-SC, no mês de setembro,  onde apresentou as belezas  do Tocantins aos jornalistas.(Ascom Adtur)

Por: Redação

Tags: Adtur, Omar Hennemann, turismo