Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Câmara de Dirigentes de Lojistas encaminhou nota á imprensa onde se coloca contra o projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa e que volta a tornar o dia 18 de março, Dia da Autonomia do Estado, como feriado. O projeto pode ser aprovado nesta quinta-feira, 14.

“A Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) é contrária ao Projeto de Lei, assim como é contrária à criação de mais feriados por parte do Poder Público. A CDL entende que um número excessivo de feriados prejudica fortemente a economia. Toda a classe empresarial sai perdendo, desde a Indústria, o Comércio e o setor de Serviços. A cidade pára e a economia também”, defende a entidade.

Veja a íntegra da nota:

 NOTA: CDL de Palmas é contra Projeto de Lei que cria mais feriados

 A Assembléia Legislativa do Tocantins deve votar nesta quinta-feira (14/03) um projeto de Lei que volta a considerar feriado o dia 18/03, Dia da Autonomia do Estado. Neste ano, o dia 18/03 será na próxima segunda-feira.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) é contrária ao Projeto de Lei, assim como é contrária à criação de mais feriados por parte do Poder Público. A CDL entende que um número excessivo de feriados prejudica fortemente a economia. Toda a classe empresarial sai perdendo, desde a Indústria, o Comércio e o setor de Serviços. A cidade pára e a economia também.

Vivemos um ano difícil para a economia e a classe empresarial está sofrendo as consequências. Este é o momento de todos atuarmos em conjunto para revigorar a economia tocantinense e não conseguiremos isso criando novos feriados.

A CDL de Palmas defende o descanso justo e merecido do trabalhador, mas sem os excessos que possam prejudicar o sanidade da economia tocantinense.

Mais uma vez a CDL de Palmas pede aos deputados estaduais do Tocantins que analisem com precaução esse projeto e não sejam levados a votar pensando apenas no dividendo político, mas no desenvolvimento do nosso Tocantins.

Devemos comemorar o Dia da Autonomia, que é uma data importante, mas precisamos desenvolver o estado.

Cleide Brandão

Presidente da CDL de Palmas