Estado

Foto: Divulgação

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe – TO) reuniram-se com o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos, para pedir o apoio da Confederação no fortalecimento da entidade. 

O Sisepe é o maior sindicato do Estado, representando os servidores estaduais e municipais. O presidente da entidade, Cleiton Pinheiro, destacou a importância da CSPB nas relações com a categoria. “O Sisepe é filiado à CSPB e à Nova Central, e estamos buscando fortalecer a representatividade sindical dentro do Estado do Tocantins e na área dos servidores públicos, e como a CSPB é a maior entidade que representa essa categoria, estamos buscando esse apoio para melhorar a relação sindical com os servidores em toda a região”. 

O secretário executivo do Sicoserv, Mauro Zica, destacou a representatividade e a luta do sindicato para continuar a fortalecer a categoria no Estado. "Esse é o maior sindicato do Tocantins e eles não conseguiram se agregar à federação que está sendo criada no Estado, por ser um grande sindicato de base, a federação imagina que eles podem abarcar toda a representação. Então, o sindicato veio procurar a CSPB, que tem a obrigação de dar o apoio logístico e político para que o sindicato continue crescendo e defendendo o interesse dos servidores em Tocantins”. 

Para o diretor financeiro da entidade, Samuel Chiesa, é necessário ter o auxílio da Confederação para deixar os sindicatos atualizados sobre a situação do mundo sindical. “Para estados distantes como o Tocantins, a nossa vinda hoje à CSPB para buscar informações sobre o que muda em nossas vidas, principalmente no que tange as mudanças de legislações é muito importante. E para a base é importante ter representantes que estejam atualizados sobre o mundo sindical”. 

O diretor financeiro da CSPB, Fernando Borges, também marcou presença na reunião. (Fonte: Secom/CSPB)