Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), da Câmara dos Deputados, deputado federal Ângelo Agnolin (PDT-TO) foi recebido pelo presidente do Tribunal de Contas, Augusto Nardes, na manhã desta quarta-feira, 17, em uma audiência na sede do órgão.

Na ocasião, o presidente do Tribunal de Contas da União apresentou informações sobre a estrutura e os trabalhos de auditorias e fiscalizações realizadas pelo TCU. Nardes sugeriu ao deputado Ângelo Agnolin a participação de servidores do TCU em audiências da CDEIC, uma vez que, segundo ele, o Tribunal possui informações que podem contribuir para os trabalhos da Comissão, a exemplo das contas públicas do governo federal onde constam informações do desempenho da economia nacional, receitas e despesas do exercício, ações setoriais das funções do governo entre outros assuntos relevantes à CDEIC.

Agnolin reconheceu a importância das auditorias e fiscalizações realizadas pelo TCU, e garantiu a parceria entre a CDEIC e a corte de contas da União.