Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Depois de seis meses exercendo atividade como Secretário do Governo do Tocantins para Assuntos Legislativos junto ao Congresso Nacional, Vicentinho Alves retorna nesta terça-feira, 23, ao exercício do seu mandato no Senado Federal.

Para Vicentinho, o período em que esteve à frente da secretaria foi positivo e muito produtivo. "Utilizamos nosso trânsito parlamentar para intermediar os interesses do Tocantins em pauta no Congresso Nacional, contribuindo assim para o crescimento do Estado, através de viabilização de recursos federais", avaliou.

Folia

O senador, sua esposa Adailde Alves e demais familiares recepcionaram no final de semana, na fazenda São Pedro, em Pindorama, a Folia do Divino Espírito Santo (tradicional manifestação religiosa do Tocantins).

A recepção à comitiva ocorreu no sábado, 20. A folia chegou portando bandeiras e cantorias, saudando os participantes e levando as bençãos do Divino Espírito Santo. Estavam presentes lideranças políticas, religiosas, comunitárias, sertanejos e a população.

Para o senador Vicentinho Alves, a festa que já virou tradição, "é o momento de celebrar e agradecer a Deus as luzes do Divino Espírito Santo e de pedir bençãos e proteção".

Depois da chegada da comitiva à tarde foi celebrada missa pelos padres Leomar, Aderso e Paulo Sérgio e servido um jantar. A confraternização foi uma comemoração à parte com   o agradecimento dos foliões e a apresentação de danças típicas, como a Sússia. No domingo, os festejos foram encerrados com um grande almoço.