Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As crianças da Educação Infantil viveram um momento mágico na tarde de sábado, dia 20, no Teatro Sesc Palmas. A Tarde Literária, que este ano recebeu o tema “A Casa Velha e a Ponte”, teve uma homenageada especial: Cora Coralina. Para tornar a tarde ainda mais realista, a neta da escritora, Célia Bretas, esteve pessoalmente no evento para conversar com as crianças. No dia 27, os alunos do Ensino Fundamental também irão participar da Tarde Literária.

O momento de contação de história teve a participação de Vanessa Max, que interpretou o texto “A Menina, o cofrinho e a Vovó”. O livro é sobre o dinheiro que a neta tinha dado a avó para comprar uma geladeira. A neta da história é Célia Bretas, que foi convidada para conversar com as crianças. Emocionada, Célia destacou que “a menina, hoje, tem idade para ser avó”.

"É muito emocionante ver crianças tão pequenas recitando, sem errar, poemas de minha avó e interessadas numa história que, até ser publicada, só parecia ser importante para mim. O livro 'A menina, o cofrinho e a vovó' é mais do que uma história infantil, é parte da minha infância, da convivência com minha avó. Difícil não ficar tocada”, disse Célia Bretas.

Depois do momento literário, elas foram encaminhadas, junto com os pais, para as oficinas preparadas especialmente para o projeto.

Tarde Literária

É um projeto institucional que acontece anualmente no Sesc. O objetivo é oportunizar um mergulho no universo da leitura na companhia de obras e autores brasileiros consagrados, conforme a temática trabalhada. A intenção é que as crianças tomem cada vez mais gosto pela leitura, saibam recontá-las com segurança e que a construção desses hábitos alcance os caminhos fora da escola.

No dia 27, próximo sábado, os alunos do Ensino Fundamental também irão participar do evento, no Centro de Atividades do Sesc Palmas.