Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O prefeito de Nova Rosalândia, Enoque Portílio (PSB) se reuniu com a comunidade da pequena cidade, secretários e vereadores, para discutir demandas, sugestões e melhorias que deverão ser enviadas sobre a duplicação da BR-153 à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por meio da senadora Kátia Abreu.

Entre os pontos discutidos por autoridades e população de Nova Rosalândia, para serem inseridos dentro do projeto de duplicação da BR-153 estão: o acréscimo de uma passarela que possibilite o acesso direto da comunidade ao loteamento Jardim Vitória e a possibilidade de enlevo da BR duplicada nas proximidades do trevo a ser construído, em substituição ao rebaixamento da pista, para evitar a falta de visualização do município.

BR 153

Atualmente a BR-153 tem um tráfego diário de aproximadamente 15 mil veículos e ostenta uma elevada estatística de acidentes, inclusive com vítimas fatais, mesmo se levando em conta alguns trechos urbanos duplicados, como em Araguaína, Colinas, Gurupi e em Goiás, de Goiânia a Itumbiara, na divisa com Minas Gerais. (Ascom)