Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Este ano, o número de alunos inscritos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) bateu recorde, 416 instituições de ensino se inscreveram, um total de 47. 144 mil estudantes. No Tocantins, os professores de Matemática estão intensificando as atividades para que os alunos estejam mais preparados para a prova que será realizada no dia 4 de junho.

Na Escola Estadual Manoel Silvério Dourado, de Santa Tereza do Tocantins, os professores realizaram um simulado com os alunos para avaliar o nível de conhecimento. A partir dos resultados foram elaborados gráficos de aprendizagens e estão sendo realizadas atividades para suprir as áreas que apresentaram mais deficiências. A diretora da escola, Alderice Pinto Luz, contou que o simulado na escola está sendo realizado desde o ano passado, com sucesso, principalmente, para que os educadores tenham um diagnóstico da verdadeira aprendizagem.

Olimpíada

Através da participação na Olimpíada de Matemática, os alunos têm oportunidades de obterem bolsas do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC-Obmep).  Em 2013, serão oferecidas bolsas para seis mil participantes que obtiverem as melhores notas.

E além disso, os alunos recebem certificados de participação, medalhas de bronze, de prata e de ouro, conforme seu desempenho nas provas. No ano passado foram entregues 4,5 medalhas.