Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado líder do PMDB, José Augusto Pugliese falou na tribuna da sessão vespertina desta quarta-feira, 8, sobre a Medida provisória que o governo encaminhou hoje e trata da reintegração dos remanescentes de Goiás ao Igeprev. Tal demanda já é alvo de uma PEC que tramita na Assembleia e foi proposta por 22 dos 24 deputados estaduais.

“O governo se rendeu a nós e pra não ficar no rabo da fila e mandou a medida provisória”, afirmou sobre a decisão do governo de encaminhar a Medida. “Se ela contemplar a necessidade e história nós iremos aprová-la fora disso iremos emendá-la ou rejeitá-la e continuaremos com a PEC para que estes servidores possam ser de fato reconhecidos pelo povo tocantinense”, disse.

Governistas reagiram ás críticas do deputado. “O deputado deve ter ficado sete anos sem tocar neste assunto dos remanescentes”, ironizou o deputado Amélio Cayres (PR).

Pugliese fez ainda outras críticas com relação ao governo. “ A paciência acabou.Quem está no governo tem que governar, deixa pra dormir quando terminar o mandato”, disse. Além de Pugliese, Eli Borges (PMDB) e Sargento Aragão (sem partido) também criticaram o governo e questionaram a falta de obras. “Daqui pra frente o tom será dado pela Assembleia”, disse Aragão.

O líder Carlão da Saneatins (PSDB) também em ironia frisou que o governo está fazendo com que a oposição se encoraje para lutar pelas coisas do Estado.