Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

A trajetória de crescimento de Palmas, seu desenvolvimento econômico e avanços em diferentes frentes foram destacados pelos deputados federais durante sessão solene realizada nesta segunda-feira, 13, na Câmara dos Deputados, em homenagem ao 24º aniversário de Palmas.

Autor do requerimento que originou a homenagem, o deputado federal César Halum (PSD-TO) relembrou a trajetória do Estado que culminou na criação da Capital. “É uma honra ser autor dessa merecida homenagem que o parlamento federal presta à Capital mais jovem do País. Palmas tem se consolidado como uma excelente oportunidade de investimento e, ao completar 24 anos, descortina novos horizontes, com patamares crescentes de desenvolvimento e que tem muito a oferecer e contribuir para o desenvolvimento do País”.

Ao utilizar a tribuna, o deputado federal Lázaro Botelho (PP-TO), ressaltou o momento promissor pelo qual passa a capital. “O momento é bastante positivo para Palmas, temos uma gestão que possui uma visão moderna e positiva, focada no desenvolvimento. Já conseguimos recursos de emendas parlamentares e em parceria com nosso ministro Aguinaldo Ribeiro, do Ministério das Cidades, investimentos que serão utilizados na infraestrutura”.

Já o deputado federal Mauro Benevides (PMDB-CE) enfatizou as qualidades da capital tocantinense. “Palmas tem uma taxa de crescimento invejável, construída para ser modelo de desenvolvimento urbano, graças ao empreendedorismo dos brasileiros que acreditaram nessa Capital, que hoje supera as expectativas mais otimistas. Parabéns a todo o povo do Tocantins e de sua Capital”.

O deputado federal Izauci Ferreira (PSDB-DF) também parabenizou a capital. “Tenho orgulho de ter participado da criação desse importante estado que é o Tocantins, e hoje me orgulho ao participar dessa sessão solene comemorando 24 anos de crescimento e desenvolvimento”.

Aspectos positivos como qualidade de vida dos cidadãos foram destacados pelo deputado federal Onofre Santo Agostini (PSD-SC). “Palmas detém o titulo de Capital mais arborizada do Brasil, isso é muito importante e acredito que o prefeito, como grande empreendedor que é, vai trabalhar não só para impulsionar o desenvolvimento econômico, mas também atuar para que a capital não perca esse título tão honroso”.

O senador Vicentinho Alves (PR-TO) também participou da sessão, e ao se pronunciar na tribuna da Casa, ressaltou: “Fico feliz em participar dessa homenagem à nossa Capital e ao nosso Estado. Aproveito para destacar o trabalho de cada ex-prefeito que contribuiu para o desenvolvimento de Palmas”.

A deputada federal e ex-prefeita de Palmas, Nilmar Ruiz (PEN-TO) observou: “Aos 24 anos, Palmas deixa de ser uma menina e passa a ter novos desafios. Torço para que o prefeito Carlos Amastha atue para que a Capital passe por um salto econômico e acredito que ele tem essa dedicação e potencial”.

Representando o governador Siqueira Campos, o vice-governador do Estado, João Oliveira, também prestou sua homenagem à Capital. “Palmas é uma Capital feita de gente de fibra, de pioneiros que acreditaram e que deram sua contribuição para que a Capital tenha a visibilidade e credibilidade que possui hoje”.

Presença

Participaram da sessão secretários municipais, a embaixadora da Colômbia no Brasil, Maria Elvira Pombo, o suplente de senador, Ataídes Oliveira, o presidente da Seccional Tocantins da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), Epitácio Brandão, além de autoridades estaduais, federais e municipais.