Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Através de nota ao Conexão Tocantins no final da tarde desta quarta-feira, 15, a Agência Tocantinense de Notícias (ATN) explicou que, a matéria com o número errado do total de aprovados nomeados, do concurso do quadro geral, já teve a correção providenciada. Segundo o governo foi apenas um erro e não uma tentativa de aumentar o número de aprovados.

Em matéria publicada no Site oficial do governo o número de aprovados divulgado era de 3563, ou seja,
572 a mais dos que realmente foram nomeados
o que gerou questionamento de alguns aprovados que esperam ser convocados. Conforme a própria Secretaria de Administração, responsável pelas nomeações, confirmou nesta quarta-feira foram convocados 2991.

Segundo a ATN, o conteúdo que foi divulgado para os veículos de comunicação expôs o número correto: 2.991 e apenas a reportagem divulgada posteriormente estava com a informação equivocada.  A Agência se colocou, ainda, à disposição para  quais esclarecimentos.

Veja na íntegra a nota:

 NOTA 

Sobre a reportagem intitulada “Governo aumenta número e diz ter nomeado 3563 aprovados mas só 2991 foram nomeados”, publicada nesta quarta-feira, 13, em seu veículo de comunicação, a Agência Tocantinense de Notícias (ATN) informa que:

Na última segunda-feira, 13, data da nomeação mais recente de aprovados no concurso do Quadro Geral, a ATN informou que até o momento o Governo do Estado já nomeou 2.991 aprovados (http://atn.to.gov.br/noticia/2013/5/13/concurso-do-quadro-geral-tem-mais-574-nomeados-pelo-governo-do-to/), informação que está correta. O conteúdo foi divulgado por seu veículo de comunicação: http://conexaoto.com.br/2013/05/14/novos-convocados-do-quadro-geral-podem-tomar-posse-a-partir-de-1o-de-junho.

 Já a reportagem divulgada posteriormente estava com a informação equivocada. A correção já foi providenciada, como pode ser comprovado no link: http://atn.to.gov.br/noticia/2013/5/14/candidatos-aprovados-no-quadro-geral-comemoram-as-nomeacoes/

 Havendo quaisquer dúvidas sobre o conteúdo produzido pela Agência, pedimos a gentileza de sermos procurados para que a situação possa ser resolvida o mais breve possível.