Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Adilvan Nogueira

O lançamento da Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas) aconteceu na noite desta última quinta-feira, 16, no Ahãndu Eventos, em Palmas. Empresários, autoridades municipais e estaduais prestigiaram o evento que foi apresentado pelo grupo de stand up TO na Comédia e vídeos com depoimentos dos parceiros e as novidades da 20ª edição da Feira, que vai acontecer de 20 a 24 de agosto na Praça dos Girassóis em Palmas. Durante o lançamento também aconteceu um show com a Banda Mestre Kuca.

“O tema deste ano é inovação. A ideia é fazer com que o empresário se motive a desenvolver a inovação dentro da sua empresa para conquistar clientes e não cair no comodismo”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Fabiano do Vale.

Ainda sobre o tema o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Massuia, acrescentou que inovação não é sinônimo de grandes investimentos.

“Para inovar não é necessário gastar enormidades ou fazer algo de outro mundo. O empresário pode inovar na maneira de abordar o cliente, de expor o produto, ampliando os canais de atendimento e venda, exemplo disso são as redes sociais, meio de comunicação barato e que alcança grande parcela de público”, exemplifica Massuia. 

Rodada de Negócios

Durante o evento o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveu uma Rodada de Negócios. Participaram empresários que tiveram a oportunidade de apresentar sua empresa e trocar cartões.

“Foi uma excelente oportunidade de networking. Os empresários tem muita sinergia em eventos como esse que são uma ótima oportunidade de fechar negócios. Estamos programando uma Rodada de Negócios internacional na Fenepalmas em agosto”, disse o coordenador da rodada, Fabrício Magalhães. 

Novidades da 20ª Edição

“Nós precisamos inovar. O Brasil precisa inovar. É a única maneira de tornar nossos produtos competitivos. Do contrário não teremos condições de competir no mercado globalizado de hoje”, ressaltou o secretário municipal de desenvolvimento econômico e emprego, Borges da Silveira.

Além da exposição de marcas de empresas de Palmas e região, Feirão do Turismo, Salão do Automóvel, Festival Gastronômico e o 3º Ciclo de Formação Empresarial, com uma palestra por noite, está programado o Encontro dos Administradores do Tocantins (ENATO) e o Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos de Administração (Eprocad), promovidos pelo Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) e o II Encontro Estadual da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Tocantins (Acomac-TO). Na primeira noite da Feira, o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO) vai oferecer uma palestra para os empresários sobre os novos desafios tributários.

Durante a Feira vai acontecer sorteios de prêmios tecnológicos entre os visitantes, como tablets, iphones e câmeras digitais além de um concurso cultural para premiar as melhores reportagens jornalísticas, sobre a 20ª edição e o tema do ano “Inovação”, veiculadas do lançamento até o último dia da Feira, nas categorias, jornal impresso, radiojornalismo, telejornalismo e webjornalismo.