Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 O vereador José do Lago Folha (PTN) apresentou à mesa diretora o comunicado do seu afastamento das atividades parlamentares pelo prazo de 4 meses. A sua saída se faz necessária para tratamento médico, Folha explica que o tratamento se concentra na região da coluna cervical e lombar. “Aguardava esta oportunidade há meses, já iniciei o tratamento e agora será necessário o meu afastamento para um laudo mais adequado”. Disse Folha.

A primeira suplente de vereador Vânia do Aureny III, irá assumir a cadeira que pertence ao PTN, à intenção é que ela continue com os projetos já deixados pelo vereador Folha. “A nossa relação é boa e amigável, a Vânia é uma companheira leal e merece esse mandato, mesmo que temporário, estou certo de que ela irá desempenhar um excelente trabalho”, afirma.

Apesar de já ter comunicado oficialmente a sua saída na imprensa, Folha deixou aprovado um requerimento que solicita a implantação e um Centro de Tratamento a dependentes químicos a ser instalado na Capital, nas mediações da região Norte.

Folha explica que a Capital apresenta um número elevado de dependentes químicos e é notável o acréscimo de usuários na Capital. “Não podemos aceitar que os nossos jovens se entreguem às drogas e fique por isso mesmo, penso que obrigação do poder público oferecer tratamento a essas pessoas”, explica.

Sobre a viabilização do projeto, o vereador afirmou está certo de que o executivo municipal tem interesse em viabilizar o projeto e que a equipe do Centro de Direitos Humanos de Palmas (CDHP) também demonstrou empenho em formar uma parceria na implantação do Centro. (Ascom)