Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na última quinta-feira, 16, o Tribunal de Júri da comarca de Paraíso do Tocantins acatou pedido do Ministério Público Estadual (MPE), representado pelo promotor de Justiça, Fábio da Fonseca Lopes, e condenou Adão Rodrigues Alves a 6 anos de reclusão, por tentar matar sua ex-companheira, Marly Teixeira da Paixão.

Conforme apurado pela Promotoria, o denunciado e a vítima, moradores da cidade de Paraíso, mantiveram união estável por período aproximado de 19 anos e tiveram três filhos. Marly resolveu por fim ao relacionamento, já que seu companheiro passou a ter temperamento agressivo, sobretudo por ingerir bebidas alcoólicas e usar drogas.

Após comunicado do rompimento, Adão, durante meses, ameaçou a vítima. No dia 09 de abril de 2012, não satisfeito com a recusa de Marly em reatar o relacionamento, o réu, visivelmente embriagado, dirigiu-se até ao bar onde a mulher trabalhava como cozinheira e na frente de todos tentou nova reconciliação com a ex-companheira, que manteve a posição irredutível de não reatar o relacionamento. Nesse momento, Marly foi agredida e esfaqueada pelo ex-marido em diversas regiões do corpo. Depois da tentativa de homicídio, Adão ingeriu veneno, mas foi socorrido por policiais e encaminhado ao Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. Marly foi internada no Hospital Geral de Palmas onde foi submetida à cirurgia.