Cultura

Compositores e intérpretes do Tocantins interessados em participar da 3ª Mostra Sesc de Música devem se inscrever gratuitamente até o dia 30 de junho. Durante o evento, que será realizado de 11 a 17 de agosto no Centro de Atividades do Sesc Palmas, 14 participantes serão selecionados para gravação de um CD. 

Além das apresentações e da gravação, a programação da Mostra conta com oficinas de capacitação musical, exibições de documentários, shows e vídeos no CineSesc. 

A mostra não tem caráter competitivo ou classificatório. Os objetivos são incentivar a criatividade musical, fomentar a produção musical, contribuir com a capacitação do músico local, promover o intercâmbio cultural nos municípios do Tocantins, fortalecer a identidade musical regional, difundir a música como um dos meios de expressão cultural e criar oportunidades de apreciação musical com vistas a formação de plateia.

Inscrições

As inscrições encerram no dia 30 de junho e devem ser feitas pelo site http://sescto.com.br/mostra2013. Serão aceitas inscrições de obras inéditas de compositores que residam no Tocantins e cujas obras não tenham participado de eventos similares anteriormente. 

Os trabalhos deverão estar dentro do âmbito dos diversos gêneros musicais brasileiros, sendo eles: popular ou erudito, instrumental ou vocal, experiências sonoras e tradição oral. As canções deverão estar obrigatoriamente em língua portuguesa ou indígena-brasileira.

Todos os trabalhos inscritos serão apreciados por uma comissão de seleção que irá avaliar os critérios de: identidade musical com o estado, originalidade, caráter inovador do trabalho, qualidade artística e técnica do trabalho, criatividade e pesquisa sonora.

Por: Redação

Tags: Centro de Atividades do Sesc, CineSesc, Sesc