Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) da Câmara dos Deputados, deputado federal Ângelo Agnolin (PDT-TO) recebeu na Câmara dos Deputados na manhã da última quarta-feira, 22, a presidente da Petrobrás, Graça Foster. A presidente foi à Câmara para esclarecer sobre o desempenho da empresa e sobre a aquisição da Refinaria de Pasadena, no Texas, EUA.

Sobre a compra da Refinaria Pasadena pela Petrobras, Foster reconheceu que à época do negócio a empresa achou que a aquisição seria vantajosa, mas que hoje com todos os números e informações já conhecidas a Estatal não faria a compra.

De acordo com Foster, o lucro operacional da Petrobras cresceu 72% em relação ao trimestre anterior e que isso é mais um indicador que evidencia a boa saúde da empresa.

Após a explanação dos números sobre os investimentos, resultados e produções da Petrobras, Foster afirmou que o mercado de capitais tem confiança na Estatal e que isso é facilmente comprovado pelo número de investidores que sondam participar do capital da empresa.

Na audiência, Agnolin questionou Foster se seria possível beneficiar a educação do país com a destinação de recursos provenientes dos royalties do petróleo.

Em resposta, Foster reconheceu a importância do PDT em defesa da Educação, e disse haver muita expectativa sobre a destinação de recursos da Petrobras, mas que, no entanto, essas expectativas devem ser atendidas com responsabilidade. Segundo Foster, a educação deverá ser contemplada no próximo demonstrativo de metas da Estatal, que delimitará os objetivos para até 2030. (Assessoria de Imprensa)