Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

O prefeito Carlos Amastha e o ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, assinaram na manhã desta quarta-feira, 29, o contrato para a construção de aproximadamente 800 unidades habitacionais em Palmas.

O ato aconteceu durante o Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, na presença da ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti.

Na solenidade, a Caixa Econômica Federal e a Meridional Engenharia Ldta. assinaram o contrato que irá viabilizar a edificação de 512 unidades habitacionais na modalidade apartamento na 604 Norte, com recursos na ordem de 32 milhões.

Já a Construtora Talismã selou a assinatura do contrato com o Banco do Brasil, para a construção de 266 casas no Jardim Irenilda, Região Sul de Palmas, com investimentos de mais de 16 milhões.

Os projetos habitacionais fazem parte do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, e de acordo com o prefeito Carlos Amastha a assinatura destes contratos aconteceriam no dia 06 de junho próximo, mas foi antecipada, para que o ministro das Cidades participasse do evento.

Palmas 24 anos

“Ainda estamos na programação de comemoração dos 24 anos de Palmas e receber este evento é uma honra. Contamos com o apoio do Ministério das Cidades para desenvolver vários projetos, por isso fizemos questão da participação do ministro Agnaldo Ribeiro”, disse Amastha.

Sobre o encontro

Segundo o ministro Ribeiro, estes encontros promovidos pela ministra Salvatti têm proporcionado o avanço dos projetos nas cidades e que o objetivo é sinalizar aos municípios que o papel do Governo Federal não é apenas disponibilizar recursos, mas buscar parcerias.

A ministra reforçou que o evento acontece toda semana e que Palmas, além de ser a 11ª a sediar o Encontro, expressou uma significativa representatividade. “Estão aqui mais de mil pessoas e confirmados 123 prefeitos dos 139 prefeitos do Tocantins, portanto agradeço a expressiva participação de todos”, conclui a ministra. (Secom Palmas)