Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Nesta sexta-feira, 14, às 15 horas, no miniauditório da Secretaria Municipal de Saúde acontece uma reunião da comissão organizadora do 1º Fórum Municipal de Juventude.  “Essa reunião será um momento crucial para a construção das demandas juvenis em nosso município, quando estaremos elaborando os textos-base dos diversos segmentos de lutas da juventude palmense”, adianta Márcia Ribeiro, coordenadora da Juventude.

A Coordenadoria de Juventude de Palmas, subordinada à Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, faz parte da comissão organizadora do evento, composta por sociedade civil e poder público. O Fórum acontece em outubro deste ano e tem como principais objetivos a reestruturação do Conselho Municipal de Juventude (COMJUVE) e a criação do Plano Municipal de Juventude (PMJ). 

De acordo com Márcia, após essa reunião, serão realizados pré-fóruns, com temas como educação, saúde, meio ambiente, habitação, cultura, esporte e lazer, dentre outros. “O objetivo é a mobilização, informação e construção das demandas dos diversos segmentos de lutas da nossa juventude”, lembra a coordenadora.  

“Convidamos a todos para participar desses debates, entidades de jovens, a sociedade civil organizada. Para que todas as discussões reflitam os anseios dos jovens quanto às políticas públicas voltadas exclusivamente para esse público, é necessária a participação de todos os interessados”, conclui Márcia.