Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Com o objetivo de prestigiar o Feirão Caixa da Casa Própria, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, visitou na manhã desta sexta-feira, 14, a estrutura que está sendo montada para a 9ª edição do evento. A abertura oficial acontece às 18h e segue até o próximo domingo no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Na ocasião, o gestor municipal destacou a importância do Feirão e o desenvolvimento que a construção civil representa na economia da Capital e na geração de empregos. “É uma oportunidade do palmense ter sua casa própria. Por isso, a Prefeitura é parceira dos construtores e demais segmentos da construção civil, que possibilita a desburocratilização para que os empreendimento sejam construídos”, afirmou Amastha.

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado do Tocantins (Sinduscon), Paulo Tavares, no Tocantins o segmento representa 68% do PIB da indústria no Estado e emprega direta e indiretamente cerca de 10 mil pessoas só em Palmas.

A superintende da Caixa Econômica Federal, Maria Luzia do Couto Aguiar informou que a estimativa é vender duas mil unidades habitacionais neste ano. “No feirão do ano passado movimentamos R$ 365 milhões, para este anos a estimativa é que alcancemos os R$ 400 milhões e duas mil unidades sejam fechadas aqui”, explicou Maria Luiza.

Ao total, 13 construtoras devem expor 27 empreendimentos, somando 2.100 imóveis disponíveis para serem negociados.

Estande da Prefeitura

A Prefeitura de Palmas, também, vai ter um estande no 9º feirão. Segundo o secretário de Habitação, Aleandro Lacerda, o objetivo é informar as ações que estão sendo desenvolvidas, entre ela nas áreas de infraestutura, paisagismo, macrodrenagem, pavimentação e, também, habitação.

“Será um estande institucional para que as pessoas tenham conhecimento das ações das nossas diversas secretarias. Uma maneira da população também tirar suas dúvidas”, afirmou Lacerda.