Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas, em continuidade as comemorações dos 24 anos da Capital, dá aos idosos mais um motivo para comemorar. O grupo da terceira idade recebeu na tarde dessa quinta-feira, 13, o Centro de Convivência da Maturidade (CCM). O espaço passou por algumas readequações e disponibiliza salas equipadas para as atividades e tem como objetivo desenvolver ações educativas, culturais e sociais, voltadas aos interesses e as necessidades da terceira idade.

O prefeito Carlos Amastha destacou a importância do CCM em contribuir com uma qualidade de vida mais prazerosa para a pessoa idosa e assinou o termo de convênio com o Instituto Nossa Senhora de Lourdes. “A melhor idade requer uma atenção especial, eles deram a sua  parcela de contribuição quando ajudaram a construir essa cidade. Agora é hora de retribuirmos. Vamos fazer dessa cidade  o melhor lugar para se morar. Há dez dias assinamos o início das obras do Parque do Idoso, um lugar projetado com muita dignidade para satisfazê-los, com piscinas, quadra esportiva, entre outros,” enfatizou.    

Para Maria Luiza Felizola, secretária de Desenvolvimento Social, mais do que um espaço de convivência para o lazer, o CCM é um espaço para mais cuidado, carinho e atenção aos idosos.  “O Instituto Nossa Senhora de Lourdes assina hoje um termo com o município de co-participação. Vamos realizar um trabalho em conjunto na área de desenvolvimento com a saúde. As oficinas já começam a funcionar, as salas estão todas equipadas e tudo acontece conforme foi estabelecido,” destacou a secretária.

Cerca de 400 idosos comparecerão a reinauguração do CCM. Na oportunidade houve um momento de oração e logo em seguida deu início as apresentações musicais, com a participação da banda da Guarda Metropolitana e de forró, com música ao vivo que alegraram a noite dos idosos.

CCM

O Centro de Convivência da Maturidade dispõe de salas para coordenação, Ateliê, ginástica, biblioteca, com o objetivo de desenvolver projetos em várias áreas, como educação, saúde e lazer. É mais um local para a execução dos trabalhos voltados a população idosa.  Trata-se de um projeto que procura atender prioritariamente pessoas com 60 anos ou mais, que buscam atendimento/orientações. (Secom Palmas)