Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) avaliou como positiva a visita foi de cortesia que fez ao senador e presidente regional do PR, João Ribeiro nesta sexta-feira, 15. Eles conversaram por horas no Hospital Sírio Libanês em São Paulo e inclusive o deputado estadual Raimundo Palito (PEN) também fez visita ao senador.

“ O senador está 100% determinado a fazer oposição e entende que um projeto com PT e PP é viável”, informou o prefeito. Além de sinalizar interesse em ingressar no grupo que começa a se formar contra o Palácio Araguaia visando um projeto para 2014, Ribeiro garantiu a Amastha que continuará ajudando Palmas com emendas e recursos. “ O senador é extremamente importante para Palmas e ele tem muitas emendas importantes que estão sendo liberadas. Ele sempre disse que nunca iria deixar de ajudar a capital”, conta.

Com relação á posição do PR em Palmas, que tem o  vereador Lucio Campelo como oposição ao prefeito  e ainda a deputada e presidente metropolitana da legenda, Luana Ribeiro que sempre critica a gestão, o assunto ficou para ser discutido depois e com mais cautela diante das dificuldades de relacionamento por parte de alguns membros da legenda. O secretário de governo e Relações Institucionais de Palmas, Tiago Andrino também participou do encontro e defende a proximidade e integração do PR no projeto político do grupo.

O senador é o nome defendido por vários aliados de seu grupo mas já informou que vai levar em consideração sua recuperação de saúde.

Ribeiro se recupera de uma doença chamada de Síndrome Mielodisplástica Hiperfibrótica e permanece de licença do Senado porém acompanhando as movimentações políticas do seu grupo de partidos.