Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Além da capital Palmas, as cidades de Guaraí, Miranorte, Gurupi, Tocantinópolis, Lagoa da Confusão e Taguatinga  farão manifestação pelas ruas pedindo melhores condições de transporte além de outras bandeiras como Saúde  e Educação.

Em Palmas os organizadores estimam que mais de 13 mil pessoas devem participar do manifesto marcado para as 17 horas em frente a Galeria Bela Palmas na Praça dos Girassois. Na capital os organizadores se dividiram em comissões, dentre elas a de Segurança, para garantir que o manifesto seja pacífico. Está agendado um ato na Estação Apinajé, próximo aos Correios e em passeata os manifestantes vão se finalizar o ato em frente à prefeitura de Palmas na Avenida JK.

Na capital a Polícia Militar já informou que vai aumentar o efetivo e o Corpo de Bombeiros também deve acompanhar o protesto que tem como bandeira principal o fim do monopólio no sistema. Por outro lado a empresa começou a veicular peças de propaganda onde informam que três empresas são responsáveis pelo transporte na capital e sendo assim não existiria monopólio. As empresas são: Expresso Miracema, Viacap e Palmas Turismo.

Os organizadores convocaram usuários do sistema de transporte e representantes de entidades sociais para comparecerem às ruas com cartazes e rostos pintados.

Em Guaraí o protesto será às 15h30  com concentração na Praça Santo Antônio. Em
 Miranorte  será às 16 horas  em frente ao PETI. No Sul do Estado, Gurupi terá mobilização às  17 horas com concentração próximo ao Banco do Brasil.No Bico do papagaio,  Tocantinópolis  terá mobilização às  17 horas saindo da Praça Darci Marinho. Já na  Lagoa da Confusão às 17 horas o protesto começará com concentração no Centro de Convenções. No sudeste, a onda de protestos também chega em Taguatinga  a partir das 18 saindo da  Praça da Igreja Matriz.