Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Adtur

Foto: Adtur

As praias do Tocantins devem receber mais de 600 mil visitantes na temporada 2013. A expectativa é da Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur), que vem coordenando os trabalhos em conjunto com outros órgãos do governo estadual e demais parceiros, entre eles o Sebrae.

De acordo com o presidente da Adtur, Omar Hennemann, algumas ações já estão sendo desenvolvidas para o início da temporada, como cursos de capacitação ministrados pelo Sebrae, encaminhamento de projetos para as devidas licenças de uso do solo, orientação e elaboração dos cadastros para acesso aos financiamentos do Prodivino antes do início do período de visitação.

Tocantins de braços abertos

A empolgação toma conta dos envolvidos no projeto “Tocantins de braços abertos”, tema da temporada deste ano. Prefeitos, secretários municipais de turismo e de meio ambiente, barqueiros, barraqueiros, garçons, cozinheiras, policiais, bombeiros e tantos outros envolvidos no trade turístico do Tocantins.

“A grande novidade é que nós vamos poder atender mais praias do que as já anunciadas porque estamos fazendo um esforço muito grande junto com os nossos parceiros e todas as secretarias envolvidas. Além de ser um grande evento cultural, a temporada de praias gera inúmeras oportunidades à população”, afirmou Hennemann. 

As águas dos rios Araguaia, Tocantins e seus afluentes continuam a baixar e as praias vão surgindo, exuberantes e belas, e que vão receber partir dos próximos dias equipamentos que compõem a estrutura de apoio aos turistas. (ATN)