Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, afirmou nesta última quinta-feita, 27, durante assinatura do termo de cooperação para capacitação de mão-de-obra com a Kenerson Indústria e Comércio de Produtos Óticos que a liberdade de um cidadão está no seu emprego. “É compromisso desta gestão capacitar profissionais e buscar parcerias que promovam a inserção do cidadão palmense no mercado de trabalho”, disse.

O curso de capacitação vai oferecer técnicas de montagem de óculos e acontecerá três vezes na semana, das 14 às 17 horas, com duração de três semanas. Cada turma terá no máximo 20 alunos. As aulas serão ministradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da 407 Norte.

Amastha reiterou que é necessário promover o desenvolvimento econômico da Capital e destacou que a qualificação dos profissionais valorizará os serviços prestados.

Sobre a parceria, a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Luiza Felizola, ressaltou que “esse termo vem resgatar o compromisso desta gestão na geração de emprego. Um projeto que promove também o desenvolvimento social”.

O diretor de logística da Kernerson, Edmundo Oliveira, falou das dificuldades encontradas pela empresa por falta de mão-de-obra qualificada. “Mês passado foram vendidos 100 mil óculos e só conseguimos entregar 90 mil, pois não conseguimos mão de obra qualificada”, exemplificou Oliveira, destacando que essa parceria promoverá a qualificação desejada.

Kernerson Indústria e Comércio

Com 250 funcionários em Palmas, a Kernerson Indústria e Comércio de Produtos Óticos é uma empresa com participação no mercado óptico internacional. Difundindo a moda, por meio de projetos diferenciados. Com negócios no Brasil, Ásia e Europa, mantém profissionais altamente qualificados na criação, produção e distribuição de óculos solares e de receituário.