Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar o deslocamento dos usuários do transporte coletivo durante o mês de julho, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, determinou que não vigore o quadro diferenciado que usualmente é praticado no mês de férias, evitando assim a redução na quantidade de horários disponíveis.

A medida inédita evitará a redução em cerca de 15% na quantidade de horários em relação ao quadro normal. Na linha Eixão H (sentido Centro para Taquaralto), a mudança evita a redução de 33 horários e na Eixão A (sentido Taquaralto para Centro), de 31 horários. Na linha 04/16, que atende a região Norte, a iniciativa também impedirá a diminuição de 19 horários.

“É a primeira vez que Palmas não adotará esse quadro diferenciado e com isso queremos que tanto as pessoas que irão trabalhar quanto as que estarão de férias se locomovam com mais facilidade”, ressalta o prefeito Carlos Amastha.

 O prefeito ainda ressaltou que a Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte está atenta ao cumprimento do serviço no devido horário. “Nossa equipe realiza o monitoramento constante para que o usuário não seja prejudicado”.

 Funcionamento das linhas

 No mês de julho também serão disponibilizadas linhas para as praias da Capital para propiciar que todos os usuários possam usufruir os atrativos locais, que receberam ações de revitalização, bem como da programação especial que será oferecida à população.

 As linhas 03 e 04 atenderão o público que se deslocará para a Praia das Arnos, saindo diariamente da estação Apinajé (próxima à Praça dos Girassóis), com horários até às 23h30, com saídas em intervalos de vinte minutos.

Para a Praia da Graciosa os usuários continuarão utilizando a linha 10, saindo da estação Apinajé, em intervalos de meia hora. Para a Praia do Prata será criada uma linha exclusiva, que sairá diariamente da estação Xambioá (próxima ao supermercado Big), no período das 8 às 22 horas, com saída de hora em hora.

Também serão criadas linhas específicas para atender a demanda das praias do Cajú, com saída da estação Krahô (em frente ao hotel Italian), das 8 às 22 horas, e para a Buriti, com saídas da estação Xerente (Jardim Aureny III), no período de 11 às 19 horas, ambas com saída de hora em hora.

Além das praias, será estendido o horário de linhas que atendem outros locais da cidade, como a 20, que segue até ao Parque Cesamar, que passará a atender até às 23 horas e a linha 45, com destino ao Distrito de Taquaruçu, que funcionará até uma da manhã.