Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 10, em Brasília/DF, o secretário da Sedecti – Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Massuia, apresentou as potencialidades e possibilidades de investimento do Tocantins a empresários de Brasília. 

O encontro, idealizado pelo escritório Veloso de Melo Advogados, foi realizado na sala de reuniões do escritório e contou com a participação de 20 empresários de diversos ramos de atuação. Todos puderam tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre a logística do Estado.

O tema que mais chamou a atenção do público foi o amplo leque de incentivos fiscais oferecidos pelo Tocantins. Muitos investidores reclamaram da falta de apoio encontrada em outros estados. Eles ficaram surpresos com a iniciativa e disponibilidade do Governo do Estado para receber e ouvir os empreendedores. 

Segundo Jaques Veloso, sócio-administrador do escritório Veloso de Melo, foi por conhecer a abertura que a Sedecti oferece aos empresários que decidiu propor a reunião. “Conhecemos as dificuldades pelas quais os empresários passam aqui em Brasília. Este ano abrimos uma filial em Palmas e achamos válido apresentar as facilidades aos clientes de Brasília”, afirmou. 

Roberto Gomide, presidente da Condor Atacadista, distribuidora de material construção – há 30 anos em Brasília – lembra que chegou a pensar em abrir uma filial no Tocantins, mas acabou desistindo por ter encontrado dificuldades no acesso aos incentivos fiscais. “Agora vou tentar de novo, já que percebi que o Estado tem interesse em ter minha empresa lá”. 

Já outro executivo, da Medcomerce, empresa de distribuição de medicamentos, Guerino Neto, se disse positivamente surpreso pela possibilidade de conversar diretamente com o secretário de Estado. “O evento teve foco e isso é um diferencial. Nossa empresa está em quatro outros Estados e eu não conhecia o Tocantins e a influência que o Estado tem. Vamos agendar uma visita e estudar investimentos”. 

Para o representante do escritório de advocacia no Tocantins, José Alexandre Neto, o objetivo da reunião foi alcançado. “Não tenho dúvidas de que colheremos bons frutos deste encontro”. Opinião compartilhada também por Massuia, que acredita que “faltavam apenas alguns esclarecimentos, muitos desses empresários queriam investir no Tocantins, mas tinham dúvidas quanto à relação do Estado com empreendedores”. (Ascom Sedecti)