Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Iniciou nesta segunda-feira, 15, a coleta de lixo em Palmas, pela empresa Terra Clean. O diretor operacional da empresa Wagner Scolástico informou que foi realizado um estudo para fazer o mapeamento da Capital e afirmou que vai manter o cronograma adotado pela Litucera Limpeza e Engenharia Ltda, empresa que até então era responsável pela coleta de lixo.

 O contrato foi assinado na última quinta-feira, 11, em caráter especial, tendo em vista o término do contrato com a empresa Litucera, e visando à manutenção da limpeza pública e coleta de lixo na Capital, enquanto ocorrem os trâmites legais para a execução de uma nova licitação.

 Todos os caminhões utilizados pela empresa já estão plotados com a logo da Prefeitura e com o slogan: “Cidade limpa, Consciência e Atitude”. A Terra Clean iniciou os serviços com cinco caminhões, sendo que está previsto que os demais cheguem ainda essa semana.

 A empresa é responsável também pela retirada de galhada, varrição e palitação das ruas além da coleta de lixo. Fazem parte dos maquinários: caminhões pipas, compactador, com carroceria e também varredeiras.   A Terra Clean está contratando pessoas e toda equipe da Litucera está sendo aproveitada.

 O diretor informou que os caminhões possuem coletor de chorume evitando assim que as ruas fiquem sujas e com mau cheiro. “Nossos caminhões são modernos, quando o lixo for depositado no aterro o chorume será depositado na estação de tratamento, evitando assim o mau cheiro nas ruas”, explicou.

 O contrato passou a vigorar a partir desta segunda, mas de acordo com Wagner Scolástico, neste domingo a empresa já efetuou a limpeza das praias, lavagem e coleta de lixo das feiras.

 Segundo o secretário de Infraestrura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, será exigido serviços de qualidade. “Vamos continuar oferecendo à população serviços de qualidade e eficácia. Queremos garantir que a cidade continue limpa e cada vez melhor", afirmou Ávila. (Secom Palmas)