Esporte

Foto: Divulgação

No último dia 25 foi dada a largada do 21º Rally dos Sertões. Mais de 180 pilotos partiram de Porangatu (GO) e chegam nesta terça-feira, 30, em Palmas. Na Capital, os competidores permanecem por dois dias, com ponto de apoio montado pelo governo do Estado na Praia da Graciosa.

Por meio da Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado (Adtur), o governo está oferecendo apoio logístico aos competidores. Com estrutura de estandes promocionais e institucionais, rede elétrica e de água serão oferecidas aos competidores. De acordo com Perla Loiola, da Adtur durante a passagem do Rally por Palmas, será realizada a distribuição de material informativo sobre as atrações turísticas do estado, bem como oferta de apoio aos turistas e competidores. Tendas de vivência, banheiros, chuveiros, tendas para a direção de prova e estrutura de suporte para a imprensa também fazem parte da estrutura.

O organizador geral do evento, Rodrigo Palladino, diz que a Praia da Graciosa, juntamente com a estrutura oferecida pelo governo do Estado, será utilizada como área de box para os competidores, onde os mesmos devem pernoitar e realizar a manutenção dos veículos. “Muitos dos competidores devem pernoitar por aqui durante a estadia em Palmas. A expectativa é que tenhamos um evento tranquilo e divertido tanto para quem participa como para quem acompanha”, reforça. 

Ainda de acordo com Palladino, a maior parte dos competidores deve chegar à capital nesta terça-feira, 30, a partir das 16h. Conforme estimativa da Adtur, mais de cinco mil pessoas devem visitar a área dos boxes nos dois dias de permanência do Rally na Capital.

Roteiro

Na quarta-feira, 31, os competidores cumprem mais uma etapa nas proximidades da cidade e deixam Palmas na quinta-feira, 1º, com destino a Minaçu (GO).

Este ano o Sertões foi dividido em dez etapas, passando por nove cidades dos estados de Goiás e Tocantins, num total de 4.115 quilômetros, sendo 2.488 quilômetros de trechos cronometrados. A competição termina em três de agosto, com chegada em Goiânia.