Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante visita à nova sede da Justiça Federal do Tocantins realizada nesta terça-feira, 30, o deputado federal Lázaro Botelho (PP) recebeu homenagem do órgão pelo apoio na destinação de recursos para a construção do edifício. Entre 2008 e 2012 foram destinados R0.000,00 à instituição por meio de emenda parlamentar.

“Por reconhecer a importância da Justiça Federal no Tocantins estamos desde 2007 direcionando recursos para o órgão. Aprimorando a estrutura da Justiça é possível torná-la célere, eficiente e acessível a toda população”, disse.

Na oportunidade, Botelho avaliou ser “imprescindível” a criação de mais uma Vara da Justiça Federal em Araguaína. Na avaliação do parlamentar, a demanda excessiva e a estrutura limitada da única Vara da cidade vem prejudicando o fluxo e a conclusão dos processos na região. “Fortalecer e aproximar a justiça do cidadão é uma premissa constitucional, são necessidades imediatas”, ponderou.

A juíza federal Denise Dias Dutra Drumond, responsável pela homenagem, agradeceu o empenho do deputado e garantiu que as atenções do órgão estarão voltadas à cidade de Araguaína, tanto por reconhecer a demanda, quanto pela necessidade de modernização do órgão na região.